quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GAZA



Curiosamente meu último post aqui foi também no dia 14 e nele destacava a China como alvo de orações.
Sugeria que orássemos  toda semana por uma nação e confesso que nem eu mesma pratiquei com tanta enfase tal atitude.. apenas olhava para os países destacados na Revista Atos disponíveis aqui na IBL, que vc também pode conferir no site: http://www.lagoinha.com/ibl-categoria-download/jornal-atos-hoje/ e nada muito além..


Que feio.. o tempo ta voando e nós sempre tão ocupados. Puxo a minha própria orelha, pq devemos lembrar de orar por um mundo melhor e nos obrigar a isso; entranhando em nossa rotina nem q seja no mínimo 10 min por dia, mínimoooo, pq sabemos q podemos mais

Nas últimas 4 semanas foram estas as nações destacadas na revista (veja no link acima)
Argentina / Paquistão/ EUA / Guatemala

Mas hoje quero destacar CIDADE DE GAZA
Os cristãos de Gaza estão vivendo sob tensão

São vidas aterrorizadas, crianças usadas como escudo e muitas mortes e desespero.
Temos ferramentas ao nosso alcance. Orações e ofertas missionárias. Podemos alcançar estes lugares e vidas!!!

******

A situação da igreja e dos cristãos em Gaza está piorando. Militantes extremistas islâmicos têm criado uma situação de perseguição que beira a anarquia. Tudo o que é considerado contrário a visão do islã é combatido com violência.


O grupo "Espada do islã" tem enviado cartas com ameaças de morte para apresentadoras de televisão da Palestina. "Nós cortaremos as suas gargantas, veia por veia, se preciso, para proteger a moral desta nação", dizia um comunicado do grupo enviado por email para diversas agências de notícias.

Recentemente, uma loja da Sociedade  Bíblica foi bombardeada pelo mesmo grupo. Todas as organizações cristãs são alvos potenciais. Isso ficou claro pq os extremistas começaram a procurar igrejas e crentes ativos em Gaza. Nossos irmãos estão sendo ameaçados. Grupos radicais atuam de modo semelhante em West Bank.

Medo sob controle
Diversas fontes confirmam o clima de tensão criado pelos militantes muçulmanos na sociedade. Eles dizem que os crentes, em especial os ex-muçulmanos, temem serem descobertos e mortos pelos extremistas. Muitos não tem coragem de fazer contato com os demais cristãos. O medo tenta se arraigar por todo o lugar.

Oração:
Ore pelos cristãos perseguidos de Gaza. Peça para que Deus os proteja, dê sabedoria e encorajamento. Ore para que eles não sejam controlados pelo medo, mas pelo perdão e amor do Senhor junto de seus vizinhos. Ore pelo fim da tensão política na região e para que Gaza tenha um governo capaz de prosperar todas as igrejas. Ore especialmente pelas crianças que vivem nessa situação de conflito.

******
Região: Oriente Médio
Líder: Mahmoud Abbas
População: 4 milhões (72% urbana)
Cristãos: 8%
Religião: Islamismo 75%  - Judaísmo 17%

2 comentários:

Priscila Paz disse...

É Dany! Preocupados com nosso próprio mundinho e nossos problemas, esquecemos de orar pelos que sofrem, pelos injustiçados, pelos inocentes ameaçados. Precisamos ter mais compaixão! Muitos desses conflitos são profecias bíblicas se cumprindo, mas mesmo assim precisamos orar. A palavra diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos! Bjs!

Dany Naniyvi disse...

Priscila me lembrei de uma passagem da Bíblia, em Gn 18. 23-32 de Abraão negociando com Deus - Versíc 23 diz assim "E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?" E ele continuava insistindo, ousando, se atrevendo em questionar se houvessem 50, 40, 30...10 justos?? E o Pai pacientemente cedendo a sua intervenção.
Pri, no meio dessas guerras, tem tantas crianças..justos, inocentes. Que Deus possa poupá-los e esconde-los de todo esse mal. Bjks e obrigada pela visita!